Anuncios do Instituto Internacional de Fotografia

Publié le par Laurent Guerinaud Photography

A mais nova aquisição do IIF: o fotógrafo francês Laurent Guerinaud.

by Equipe IIF on November 12, 2009

laurent

Em conexão com o ano da França no Brasil, não poderia haver melhor momento para estrear a nova parceria do IIF: o fotógrafo francês Laurent Guerinaud, que traz sua cultura de origem e a que absorveu em dois anos morando no Brasil para partilhar conosco.

Formado em Gestão e Marketing, Laurent se dedica à fotografia de maneira autodidata. O caminho traçado tem dado tão certo que ele já recebeu premiações em vários concursos, além de ter realizado exposições e contribuído com diversas revistas especializadas.

Bastante presente no mercado fotográfico, atuando com agências tanto no Brasil quanto na França, Laurent irá oferecer em dezembro, através do IIF, o curso Olhar Fotográfico. O diferencial do curso será habilitar o olhar dos alunos a utilizar a criatividade na construção de imagens que se destacam.

FICHA TÉCNICA
Carga Horária: 30h
Vagas: 20
Valor do Investimento: R$500,00
Local: Instancolor – Rua Tomas Carvalhal, nº 92 – Bairro Paraíso


Fonte: Instituto Internacional de Fotografia (IIF) - http://www.iif.com.br/site/2009/11/a-mais-nova-aquisicao-do-iif-o-fotografo-frances-laurent-guerinaud/


_______________________________


OLHAR FOTOGRÁFICO

Custom image 

Habilitando seu olhar para construir a beleza na suas fotos.

Através desse curso tanto teórico como prático, os alunos irão aprender a usar os elementos de composição que conduzem à construção de imagens harmoniosas e fluentes.
O objetivo do curso é interiorizar o uso das principais bases de composição para desenvolver a criatividade na construção de fotografias que se destaquem.

Programa:
- Conhecer e aplicar as regras básicas de composição para construir imagens harmoniosas
- Retratar o espaço numa imagem plana
- Associar as cores e conhecer o simbolismo delas
- Brincar com o desfoque
- Usar essas ferramentas com criatividade para construir imagens que se destaquem

FICHA TÉCNICA
Carga horária: 20 h
Valor do investimento: R$500,0
Local: Instancolor – Rua Tomas Carvalhal, nº 92 – Bairro Paraíso
Informações: (11)3021 3335 ou cursos@iif.com.br

Fonte: Instituto Internacional de Fotografia (IIF) - http://www.iif.com.br/site/cursos/olhar-fotografico/


_______________________________


PROFESSORES

(...) prof_laurent
Laurent Guerinaud
Francês instalado em São Paulo desde outubro de 2007, é fotografo autodidata. No seu país de origem, se formou por um MBA em gestão e marketing, enquanto aprendia a fotografar lendo atentivamente a respeito, praticando e trocando com outros fotógrafos. Trouxe ao Brasil seu olhar apurado e singular, impregnado das técnicas e da estética da fotografia européia, que pretende transmitir aqui.  Além da sua produção autoral, atua em varias áreas do mercado, da cobertura de eventos à fotografia documental e editorial, com a mesma preocupação pela estética nas imagens produzidas. Tem contratos com as agências fotográficas Keystone no Brasil e Naturimages na França. Recebeu varias premiações em concursos, tanto no Brasil como na França, montou exposições curtidas e publicou nas principais revistas especializadas. Seu diferencial é seu trabalho, que pode ser visto no site www.lgphotography.fr
(...)

Fonte: Instituto Internacional de Fotografia (IIF) - http://www.iif.com.br/site/professores/

Publié dans Photographie

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article